
Olá pessoal,
para deixar sua atividade de sociologia siga as orientações abaixo:
Licínio
para deixar sua atividade de sociologia siga as orientações abaixo:
- clique na palavra comentários,
- será aberta uma caixa de diálogo;
- digite sua entrevista na caixa de diálogo;
- após digitar sua entrevista, clique em publicar comentário;
- use seu e-mail e a senha de acesso ao blog;
- confira se seu comentário foi publicado.
Licínio

25 comentários:
Hoje em dia uma família se preocupa muito com os filhos na questão religiosa, nos estudos, pois com os meios de comunicação os estudos e a religião ficaram muito prejudicados, pois com o computador por exemplo ninguém mais tem o intesse de procurar um livro para fazer uma pesquisa, ja vão direto na internet, então com isso as pessoas estão se afastando cada vez mais dos estudos.
Uma coisa muito importante do nosso dia-a-dia que nós não podemos nos esquecer é a identidade que cada um de nós criamos com as coisas ao nosso redor, e isso é muito importante pois se todas as pessoas tivesse a mesma identidade, ou seja, todos gostassem das mesma coisas o mundo nunca iria para frente, pois todos seriam iguaizinhos, então é por isso que a nossa identidade tem um valor tão grande. PENSEM NISSO
Hoje em dia quem não possui uma identidade dizemos que não faz parte de uma sociedade.Para cada pessoa, tem uma maneira de falar sobre os meios de comunicação,como se interfere na religião,na maneira de ser da pessoa,na relação com a família, entre outras situações.Cada um tem sua resposta, sendo contra, ou afavor.A escola hoje é completamente diferente na maneira de ensinar, quando os nossos pais eram estudantes.Os jovens hoje nasceu numa época onde é livre falar o que quer.A família tem um papel muito importante em relação a isso também, onde que é dela que as crianças e jovens possui uma influência, podendo tirar como base o futuro delas.
Antigamente as famílias eram muito numerosas com sete a dez filhos, e era patrircal, isto é, o homem que comandava a casa ele trabalhava, ele dava as ordens e a mulher só tinha a obrigação de cuidar dos filhos da educação e da casa, mas agora a sociedade criou o direito das mulheres trabalharem fora de casa ter sua independência e também cuidar dos filhos.Com isso os filhos não estam tendo a partipação dos pais em sua educação e também diminue o tamanho da família.Com isso os filhos ficam com muita liberdade aderindo a moderna tecnologia, como a internet, jogos etc mudando os tradicionais hábitos familiares.A escola funciona como o complemento da educação dos pais com os filhos, tendo como objetivo formar pessoas para um futuro de realizações com dignidade e respeito. E com isso tudo a religião influencia muito, como o modo das pessoas tratarem o próximo e acreditarem e terem fé.
Síntese
O indivíduo é um ser social e individual, que da sentido as ações e dessas passa a depender.A família possui uma função decisiva na manutenção da ordem social e apresenta uma vida coletiva. A religião é uma representação coletiva; perante ela todos são iguais e ela influencia nos comportamentos de cada pessoa. A escola mostra e ensina como é a vida de uma forma coletiva, preparando uma nova geração para integração na sociedade. Os meios de comunicação é uma forma de contato com outros mundos, seja eles reais ou fictícios. Esse contato muitas vezes é bom porém muitas vezes ele é ruim.Todos esses fatores contribui para caracterização de nossa identidade resultando em nosso jeito de ser nossos hábitos, costumes e comportamentos.
No mundo em que se vive, existe muita desigualdade, e há preferência entre ricos e pobres, quando surgem problemas, muitos procuram a religião como solução, já outros procuram a família.
No entanto têm muitos meios que atrapalham os desenvolvimentos humanos, como certos meios de comunicação, a descriminação, racismo dentre outros, percebe-se então que para tentarmos melhorar ou modificar alguns aspectos na sociedade é preciso que deixe de lado todos os preconceitos e desigualdades, e siga um caminho de luz e paz.
Síntese:
O indivíduo é um ser único que se relaciona com a família, a escola, a sociedade, os meios de comunicação, a religião e são nessas relações que ele vai se formando.
A família é a base da formação do indivíduo. É ela que repassa os costumes, a religião, a cultura, os princípios morais e éticos. Porém as famílias atuais têm se diferenciado muito das famílias de antigamente, uma vez que na sociedade patriarcal havia a divisão de tarefas: o homem era o chefe da família, trabalhava para mantê-la, às mulheres cabia o cuidado com a casa e a educação dos filhos. As famílias eram numerosas, as mulheres tinham maior participação na formação dos filhos. Atualmente as mulheres têm conseguido um espaço maior no mercado de trabalho, as famílias têm diminuído a quantidade de filhos e nota-se uma carência na formação desses filhos.
A escola é a instituição que repassa conhecimento, informação para os indivíduos e não deve somente repassar informações e sim, junto com os alunos, construir um conhecimento.
Os meios de comunicação atualmente podem trazer boas e más influências para os indivíduos. Muitas vezes são criticados pelo fato de veicularem uma imagem que não existe alienando as pessoas. Estas, alienadas, vivem e acreditam. naquilo que é mostrado.
A religião influencia nas atitudes das pessoas e na maioria das vezes elas não percebem que foram influenciadas.
É a partir da família, da escola, da religião e até mesmo dos meios de comunicação que forma-se a identidade do indivíduo ou seja, a identidade é fruto das relações do individuo com “o mundo".
Isabela
Síntese
Indivíduo é toda pessoa que tem sua própria maneira de pensar e agir, mas que sempre sofre influencias direta ou indiretamente da família, religião, escola e até dos meios de comunicação. A família prepara o indivíduo com a ética e o respeito; a escola o ajuda no seguimento das regras da sociedade que devem ser cumpridas; a religião como uma forma de relaxamento e os meios de comunicação na cultura de cada um.
E cada ser tem a sua identidade que é criada com as pessoas que vivem ao seu redor, podendo ser mudada com o tempo de acordo com estas formas.
Atualmente o indivíduo nao pode viver sem ter contato com os outros, mas nao pode viver também numa relação de subordinação aos meios de comunicação e ficarem alienados. Cada um tem uma característica própria que o individualiza e o distingüe das outras pessoas.
A família, a escola, a religião, a escola sao fatores importantes para a formaçao da identidade do indíviduo.Hoje em dia as coisas mudaram bastante, antes a religião que dominava as pessoas, as famílias eram muito numerosas,as escolas eram muito rígidas, o método usado com os alunos era bastante diferente e é a escola que eh capaz de preparar as crianças e jovens para a sociedade,impondo-lhes o comportamento correto e a visão da consciência coletiva, como dizia Durkheim, e eu concordo com isso, é na escola que a gente vai aprendendo a conviver na sociedade.
trabalho de sociologia
sintese:
Indivíduo: a palavra individuo abre espaço para varias outras como, identidade e socialização, ou seja vários fatores que influenciam na formação da pessoa.
Família: uma criança quando nasce já encontra tudo organizado e pronto para ser utilizado e, ao longo de sua vida vai se adaptando e aprendendo a linguagem, e os costumes, ela vai se acostumando com as tecnologias e também com a historia de seu povo. A estrutura familiar era muito diferente das dos dias atuais.
Religião: a influencia religiosa das pessoas é muito grande e, na maioria das vezes, imperceptível. A educação e os costumes são os maiores instrumentos para formação dessa ação automática.
Escola: A escola esta inserida na realidade do conflito ético, porque ela convive com os conflitos institucionais de modernização e adaptação a uma realidade democrática. Os professores percebem que os alunos não são mais como antes, passivos e obedientes, são feitos de uma pedagogia autoritária.
Meios de Comunicação: Estamos tão imersos no discurso midiático que, muitas vezes, nem percebemos a extensão de sua presença. A mídia tornou-se o principal instrumento de contato entre a elite política e os cidadãos comuns. As conseqüências desse fato são importantes: ele significa que o acesso à mídia substitui esquemas políticos tradicionais e, notadamente, reduz o peso dos partidos políticos.
Identidade: A nossa identidade vem sendo construída ao longo da nossa história. Algumas coisas não nos agradam e as transformamos lentamente, outras nem reparamos que se faz necessário mudar, pois privilegiamos o que nos afeta diretamente. Como por exemplo o descaso no nosso meio ambiente.
Gabriela
O indivíduo, família, religião, escola, meios de comunicação e a identidade interferem diretamente ou indiretamente na vida do ser humano. Cabe a cada um de nós com o apoio de família e da religião( Deus), sermos capazes de buscar o caminho do bem. Diante de tanta diversidade temos que sermos críticos e capazes de optar por aquilo que constrói,que nos leva para o caminho do bem. Devemos procurar crescer não só no físico, mas também como pessoa.
Ter discenimento e buscar sempre o melhor é uma característica do cidadão consciente.
Ana KArolina Araújo
O ser humano precisa da familia que precisa da escola que precisa da Religião e os meios de comunicaçao que juntos fazem ma conexão asua identidade,a sua historia.
Essas influências são fontes importatns para a formação do carater da pessoa.
Hoje existe uma base familia diferente, liberal, é necessario novas posturas e ativtudes para que eles assumam responsabilidades limites e deverespreparando assim gerações futuras.
É claro que existem influencias negativas como a midia que interferem,no seu aprendizado e na sua formação mas seu carater e seu valor ja estão formados e isso que prevalece para sua identidade.
Hoje em dia no mundo em que vivemos há muita influência de questões religiosas quanto aos meios de comunicação,porque cada vez mais as pessoas estão interessando menos por essas quetões,deixando de lado a leitura,de sair com os amigos,a religião entre muitas outras coisas.As familias do século passado eram mais passivas tinham um número maior de filhos,eram mais unidas,já as familias de atualmente.
O indivíduo é toda pessoa que tem seus próprios jeitos, de agir, de pensar, de resolver seus problemas, e esse indiíduo recebe influencia e apoio da religião, da escola, e principalmente da família , que está sempre dando apoionas coisas, seja o que for, sempre estará dando apoio. A escola apoia no sentido de nos mostrar como é o mundo lá fora, de nos mostrar de como é desigual, os meios de comunicaçao ajudam também nesse sentido. Cada indivíduo tem a sua identidade, cada um tem os seus modos, cada um tem uma certa afinidade com uma pessoa. Cada indivíduo é de um jeito, se diferenciando em alguns aspectos, e se aproximando em outros.
O indivíduo é um ser individual que realiza diversas funções dentro da sociedade, influenciado pela família, escola, religião e até os meios de comunicação. E através dessas influências, ele começa a formar sua identidade.
A família, base para a socialização desse indivíduo, tem extrema importância, pois através dela, o indivíduo aprende a conviver em sociedade, através de suas influências e de conceitos éticos e morais. Atualmente, a estrutura familiar se distingue daquela de alguns anos atrás, onde existia uma sociedade patriarcal, onde o pai era quem trabalhava fora e sustentava a casa. As famílias hoje são menores e a mãe exerce as mesmas funções do pai, ajudando no sustento da casa.
A escola, poderosa instituição, prepara o indivíduo para se integrar na sociedade.
A religião é uma representação coletiva, que interfere direta ou indiretamente na vida do indivíduo.
Os meios de comunicação, estão sendo indispensáveis atualmente, tanto para o lazer, quanto para o trabalho e o estudo. Mas existe o lado negativo, pois muitas vezes a mídia torna os indivíduos cada vez mais alienados. A identidade do indivíduo se forma através de todas essas influências, formando seres distintos, pois cada um possui um modo de pensar e agir, o que torna a sociedade tão fascinante.
Obs: Licínio esse é o texto da Virgínia.
Indivíduo é toda pessoa que possui seus modos de viver. A família tem um papel importantíssimo na formação e educação do indivíduo.A religião também possui um papel fundamental na formação de um invidíduo, pois ela orienta a pessoa e a família sobre os modos de agir, viver e pensar.
A escola ensina o indivíduo várias culturas e o educa para a vida e para o seu futuro.Já os meios de comunicação ajudam a promover o relacionamento entre os indivíduos.
Hoje a família é a base de tudo,o individuo tem seu papel em definir o seu modo de viver,a escola e a religião também são bases fundamentais,incluindo também os meios de comunicação que promovem o entreterimento e relacionamento entres os individuos,que podem constar alguns pontos negativos.
Cada indivíduo possui uma identidade influenciada pela família,pela religião,pela escola,e pelos meios de comunicação.A família deve ser considerada uma instituição,com função integradora decisiva na manutenção da ordem social.A religião possibilita uma reflexão do homem para além de si mesmo.A escola tem um importante papel para preparar as crianças e os jovens para a sociedade,impondo-lhes o comportamento mais correto e a visão da consciência coletiva.Os meios de comunicação tem o poder de mudar a opinião das pessoas em relação a vários assuntos. Da mídia,provém,direta ou indiretamente,por meio de noticiários ou programas de entretenimento,quase todas as informações de que dispomos para situarmo-nos no mundo.
Nos tempos passados, a quantidade de filho era maior do que uma família apresenta hoje em dia, a quantidade de filhos variava de 6 a 12 filhos, não avia muitos recursos, por isso que hoje alguns têm dificuldades no mundo de trabalho,
A escola exerce uma função muito importante hoje em dia, podemos dizer que a escola é tipo uma segunda casa, onde recebemos educação, onde aprendemos respeitar a diferença de cada um, um lugar que aprendemos como ter a cabeça erguida diante os problemas da vida, onde nos preparamos para vencer e ter a chance de mostrar a capacidade que temos!
A religião vem sendo um papel muito importante na vida das pessoas, cada um escolhe sua religião independe de cor ou raça! A religião influencia nas vidas das pessoas, cada uma tem sua crença, e os “pecados”, muitas pessoas deixam de fazer algo por acharem errado, ou seja, aquilo e pecado, e não pode ser cometido,
Fazendo uma relação com os meios de comunicação podemos ver que o mundo esta cada vez mais interagida com a internet, mais a exclusão digital ainda é grande, pessoas cada vez mais cedo tem contato com a internet, isso ao mesmo tempo em que favorece prejudica crianças e adolescentes, elas estão sujeitas a todo tipo de perigo, a pedofilia e outras coisas que a internet mostra.
A Nossa identidade vem sendo construída ao longo da historia, com tudo que acontece no nosso dia a dia, todos nos estamos sujeitos a mudanças, nos mudamos e nem vemos, ate que chega um dia que você quer ser independente.
o indivíduo é uma das partes que formam a sociedade.A familia é a primeira instituição com que esse indíviduo tem contato e é muito importante para a sua formação básica.A religião pode ou não ser posta na vida do indivíduo pela família e ,se assim for, a religião será bastante influente, deste o primeiro contato até a sua morte.A escola estabelece o primeiro contato social do indivíduo fora da família e é responsável pela formação intelectual do indíviduo.Os meios de comunicação estão presentes durante todas as fazes de formação do indivíduo e pode agir de forma maligna ou benigna, preenchendos os espaços vazios do dia-a-dia de cada pessoa.Todos esses fatores unidos formam sua identidade.
Dennis
O ind�viduo � um ser produzido pela sociedade.A fam�lia � a base de tudo,pois ela ajuda na forma�o do ind�viduo na sociedade.A escola ensina o ind�viduo a lhe dar com a sociedade,mostrando o que � certo e errado.A religi�o tem um papel muito na vida do ind�viduo,cada um tem o direito de escolher a sua religi�o.Os meios de comunica�o tem pontos negativos mais tamb�m positivos,e est� muito presente na vida do ind�viduo.E a identidade vai se construindo ao longo de nossas vidas.
Todo indivíduo tem a sua identidade,que está sempre sofrendo influências de todas as partes, o que pode ajudar ou atrapalhar nas mudanças que ocorrem com a nossa identidade ao longo do tempo.
A família, a religião, a escola e os meios de comunicação são fatores que, juntos, interferem muito na formação da identidade de cada pessoa.
Ao nascer a criança ja encontra um mundo organizado e pronto para ser utilizado,e ao longo do seu crescimento vai se desenvolvendo e vai aprendendo novas coisas com a familia,a escola,a religiao e com os meios de comunicaçao.O individuo deve se interagir com o mundo, assim sendo um ser individual e social.A familia tem um papel importante na vida do individuo,pois é ela que o prepara para a vida.a escola,é um complemento,que vai mostrando aos alunos os caminhos que eles podem seguir no futuro.As religioes sao opçoes que o individuo tem de seguir qual quiser e se quiser.Os meios de comunicaçao possibilitam as pessoas de se interagirem com o mundo.
Ao narcer a criança ja encontra um mundo organizado e pronto para ser utilizado,e ao longo do seu crescimento vai se desenvolvendo e vai aprendendo novas coisas com a familia,a escola,a religiao e com os meios de comunicaçao.O individuo deve se interagir com o mundo, assim sendo um ser individual e social.A familia tem um papel importante na vida do individuo,pois é ela que o prepara para a vida.a escola,é um complemento,que vai mostrando aos alunos os caminhos que eles podem seguir no futuro.As religioes sao opçoes que o individuo tem de seguir qual quiser e se quiser.Os meios de comunicaçao possibilitam as pessoas de se interagirem com o mundo.
Licinio esse ultimo comentario ai de cima é da livia...ela pediu para mim postar para ela porque ela nao ia poder entrar na internet
Brigada!
Postar um comentário